Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Prefeitura de São Gonçalo faz 'barricada' em ponte na Vila Iara

Moradores pediam construção de uma ponte nova

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2018 - 10:14
Para impedir o trânsito de veículos e pedestres, Prefeitura instalou os bloqueios para evitar acidentes
Para impedir o trânsito de veículos e pedestres, Prefeitura instalou os bloqueios para evitar acidentes -

Para o pedido de demolição de uma ponte precária e perigosa para instalação de uma nova e mais segura, no bairro Vila Iara, em São Gonçalo, os moradores receberam como resposta da Prefeitura blocos de concreto. Segundo os moradores, quatro bloqueios foram colocados por funcionários do governo municipal, na última sexta-feira, no meio do acesso para que veículos e pedestres não passassem pelo local.

Em reportagem feita por O SÃO GONÇALO há pouco mais de um mês, moradores da Rua Alexandre de Moraes informaram que a Defesa Civil tinha ido ao local e apenas colocou uma faixa plástica para interditá-la.

À procura de respostas e de uma solução para o problema, o analista de sistemas e morador da região, Nilton Valério, de 48 anos, persiste no caso e tem como sonho ver a ponte ser demolida e construída da forma correta.

“Nós estávamos pedindo a remoção, já que ela está em péssimas condições. Mas o que a Prefeitura fez foi colocar esses blocos para ninguém passar. Meu desejo é que a demolição seja feita, e que um projeto viável seja realizado para a passagem de pedestres”, explicou.

Após anos de construção e atualmente em péssimas condições, a ponte impede que o Rio Imboaçu siga o seu curso natural. A grande quantidade de lixo despejada no local faz com que quando chove, alagamentos aconteçam facilmente.

Resposta - A Prefeitura informou que “a ponte está interditada pela Defesa Civil e deveria ser demolida pelo Inea, órgão vinculado ao Governo do Estado, que estava realizando obra de canalização do Rio Imboaçu. Assim, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está esperando autorização do Inea para que a própria Prefeitura realize a demolição”.

Veja mais notícias:

Servidores de educação ganham menos que o salário mínimo em São Gonçalo

São Gonçalo e Niterói celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Moradores do Barreto reclamam da falta de coleta de lixo

Matérias Relacionadas