Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Uerj ainda sem data prevista para começar 2017.1

Docentes e administração estão em greve

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de agosto de 2017 - 09:00
Ontem, dia marcado para o início das aulas, teve baixíssima adesão de professores e alunos
Ontem, dia marcado para o início das aulas, teve baixíssima adesão de professores e alunos -

Por Marcela Freitas

A Faculdade de Formação de Professores (FFP) da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), em São Gonçalo, promoveu aula inaugural e atividades para os calouros que iniciaram o semestre 2017.1 ontem. A recepção, no entanto, não foi como esperado e teve baixa adesão. Mesmo depois da reitoria da universidade informar que havia condições mínimas para o início das aulas do semestre 2017.1, a situação não está normalizada, já que docentes e administração ainda estão em greve.

De acordo com a diretora da FFP, Ana Santiago, a universidade está aberta aos estudantes, mas as aulas dependem dos profissionais, que estão em greve. Hoje, será realizada nova assembleia no campus Maracanã, onde professores e corpo técnico decidirão ou não pelo fim da greve, já que algumas questões salariais ainda não foram resolvidas.

A coordenadora de graduação, Gianini Pierro, que organizava a recepção de alunos e professores, disse que todas as atividades são consideradas aulas. “Neste semestre, temos cerca de 500 alunos novos, que se dividem em vários turnos. Não haverá aulas específicas em salas de aulas, mas recebemos adesão de alunos antigos, novos e professores”, afirmou.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social explicou que o secretário Gustavo Tutuca concentra esforços para superar o atual quadro de dificuldades da Uerj e estabelecer um cronograma para quitação dos meses em atraso de alguns servidores. Uma reunião com o reitor da Uerj já está agendada esta semana. A assessoria ainda ressaltou que a previsão para novos repasses depende da regularização da folha de pagamento e da entrada em vigor do regime de recuperação fiscal.

Leia mais sobre a UERJ:

UERJ suspende início das aulas por tempo indeterminado

UERJ suspende início do ano letivo de 2017

Estudantes e funcionários da UERJ-FFP fazem protesto

Matérias Relacionadas