Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Rua principal de Nova Cidade, em São Gonçalo, sofre com a coleta irregular de lixo

Calçada foi transformada em lixão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2017 - 09:00
Sem a coleta regular, os detritos são jogados pelas calçadas
Sem a coleta regular, os detritos são jogados pelas calçadas -

Sofrendo com a coleta irregular de lixo em Nova Cidade, moradores do bairro transformaram uma calçada, na altura do número 1197, na Rua Vicente de Lima Cleto, em um imenso lixão. Quem passa pela via, a principal do bairro, e por onde circulam as principais linhas de ônibus, tem logo a atenção voltada para a montanha de detritos que, além de deixarem a passagem feia, deixa um odor na região bastante desagradável.

De acordo com o aposentado João Gonçalves, de 67 anos, há pessoas que vêm de longe para jogar o lixo no local. “A coleta está irregular. Às vezes, passa apenas uma vez por semana e o povo não consegue esperar. Eles trazem todo o lixo para cá. Esse já é um problema crônico. Fica difícil até passar pela calçada”, disse.

A mesma queixa é feita pela dona de casa Ana Maria de Souza, 36, anos. “Eu moro aqui e deixo a minha janela fechada para evitar a invasão de moscas, mosquitos e desse mau cheiro. Para evitar conflitos, ficamos calados. Se a coleta estivesse regular, não estaríamos passando por isso”, afirmou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que a coleta de lixo está regular em toda cidade e que uma equipe será enviada ao local para verificar a denúncia. (Marcela Freitas)

Leia também:

Clínica abandonada vira 'residência' de usuários de drogas de São Gonçalo

Rua principal de Vista Alegre, em São Gonçalo, está intransitável

Matérias Relacionadas