Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Rua principal de Vista Alegre, em São Gonçalo, está intransitável

Moradores dizem que problemas são antigos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2017 - 12:52
Grandes ‘piscinões’ se formam ao longo da Rua Cidade Lisboa
Grandes ‘piscinões’ se formam ao longo da Rua Cidade Lisboa -

Basta chover pouco para que moradores da Rua Cidade Lisboa, em Vista Alegre, em São Gonçalo, fiquem ilhados. Isso porque o asfalto colocado na via, há mais de 10 anos, sofreu com o desgaste do tempo e a falta de manutenção. Com isso, imensas ‘piscinas’ se formam ao longo da via, uma das principais do bairro, por onde também trafega a principal linha de ônibus.

Morando no bairro há 30 anos, a dona de casa Aparecida de Fátima Oliveira, de 46 anos, disse que os problemas são antigos. “É só chover que a rua fica intransitável. O bairro, quase inteiro, sofre com a falta de pavimentação. Nessa via, o asfalto sumiu com o tempo por falta de manutenção”, afirmou.

A dona de casa Selma Senna Campos, 65, disse que tem medo de caminhar e escorregar na lama. Moradora da Rua Ari de Mattos Jardim, ela conta que sua rua também está intransitável. “Ficamos ilhados nas nossas casas. Essa é a rua principal e está agonizando por falta de atenção. A minha também está assim. Fico com receio de cair e só saio quando é inevitável”, disse.

O motorista de ônibus Carlos Almeida, 52, disse que é comum ver carros quebrados na via. “Em qualquer estação do ano, essa rua tem problema. Essa é uma via extensa e está abandonada mesmo sendo uma das mais importantes”, reclamou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá enviar equipe ao local, ainda nesta semana, para verificar a demanda e tomar as devidas providências. (Marcela Freitas)

Leia mais notícias da região: 

Moradores reclamam de condições de rua de Itaboraí

Comerciantes e barraqueiros deixam lixo perecível exposto em área pública de São Gonçalo

Justiça ouve testemunhas em caso de morte de família em São Gonçalo

Matérias Relacionadas