Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Tubulação estoura e água invade casas no Vila Lage em São Gonçalo

Adutora da Cedae se rompeu na manhã de ontem

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de agosto de 2017 - 10:30
Júlio César foi ver a casa de sua mãe, que está viajando e ainda não sabia do rompimento da adutora.
Júlio César foi ver a casa de sua mãe, que está viajando e ainda não sabia do rompimento da adutora. -

Uma adutora da Cedae se rompeu na manhã de ontem, na Rua Lúcio Tomé Feiteira, no Vila Lage. A rua ficou alagada e vários imóveis foram invadidos pela água. A pressão ocasionou, ainda, ruptura no solo e estufamento da camada asfáltica. Desde as primeiras horas da manhã, moradores se uniram para tentar abrir os bueiros da via possibilitando o maior escoamento da água.

Segundo moradores, o problema começou por volta das 6h da manhã. Logo em seguida, eles começaram a chamar uns aos outros para que eles deixassem os imóveis rapidamente. De acordo com a dona de casa Ângela Maria Pimentel, 65 anos, ela acordou muito assustada.

“Estou em pânico. Fui acordada pela minha vizinha e quando coloquei os pés nos chão vi que a casa está alagada. Perdi tudo em casa. Foi muito inesperado. Não deu tempo de salvar os móveis”, lamentou.

A dona de casa Marina Silva Pereira, disse que a água chegou a entra no berço de sua filha que dormia.

“Na hora em que vimos toda a água entrando foi desesperador. Mas já conseguimos tirar um pouco de dentro do imóvel. Fizemos muitas ligações para a Cedae, mas ainda não tivemos retorno algum”, lamentou.

A água também invadiu a casas da dona de casa Rosângela Valle, 62 anos, que perdeu os eletrodomésticos.

“Desligamos os disjuntores, mas já sabemos que o computador queimou. Não sei nem por onde recomeçar”, lamentou.

Quem também estava muito triste com o que aconteceu era o auxiliar de serviços gerais Julio Cesar Santos, 48 anos, que estava na casa de sua mãe.

“Minha mãe está viajando e quando eu soube o que aconteceu vim aqui ajudar. Essa casa foi muito atingida por estar em uma área mais baixa. Não sei nem como contar isso para ela. Ele  tem 78 anos e, é muito cuidadosa com as coisinhas dela. Como vou contar que ela perdeu tudo”, lamentou.

Técnicos da Cedae estiveram no local por volta das 9h30 da manhã. Ao verem que o incidente tinha grandes proporções eles comunicaram que voltariam com novos equipamentos.  Água foi desligada cerca de 30 minutos após a visita.

Em nota, a Cedae informou que a equipe já está trabalhando para efetuar o reparo causado por um vazamento em tubulação. A equipe de segurança patrimonial da empresa está no local verificando eventuais danos a moradores para tomar as devidas providências.

Veja também:

Vazamento de água está sem solução no Rocha em São Gonçalo

Torneiras ficam secas com vazamento em São Gonçalo

Matérias Relacionadas