Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Jornalista e escritora de Maricá recebe homenagem do Prêmio ASEBERJ de Reconhecimento Social

Na ocasião, outras personalidades da região metropolitana também serão homenageados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2024 - 11:50
Jornalista Roberta de Souza organiza a coletânea Mães Atípicas, pela editora Afeto
Jornalista Roberta de Souza organiza a coletânea Mães Atípicas, pela editora Afeto -

No dia 20 de abril, acontece a Premiação da Associação de Saúde e Bem Estar do Rio de Janeiro (ASEBERJ), que homenageará diversas personalidades da região metropolitana. A principal homenageada com o prêmio de reconhecimento social será a militante Berenice Piana, co-autora da lei 12.764, sancionada em 28 de dezembro de 2012, que leva seu nome: a Lei Berenice Piana, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com transtornos do espectro autista.

A Premiação acontecerá, a partir das 10h, na Rua Acúrcio Torres, 499, Outeiro das Pedras, em Itaboraí. Outra personalidade que será homenageada é a jornalista e escritora Roberta de Souza,  por sua iniciativa em organizar, junto com seu sócio Nilton Oliveira, a Coletânea Mãe Atípica. 

A coletânea faz parte de iniciativas premiadas e de destaque criadas pela Afeto Editora, selo editorial de Maricá, que, com apenas dois anos de vida, conta com mais de 20 autores, dentre eles 3 premiados nacionalmente, além de já ter em seu currículo uma premiação internacional.

Roberta, que é mãe atípica, trabalha no mercado editorial há mais de 20 anos. Natural de Niterói, criou o Grupo Gaia de Comunicação em 2015, de lá para cá criou o selo Afeto e agregou à sua marca o selo Serpentine Editorial, em parceria com Kenia Costa (Drak). Este ano, com a partida de sua mentora, Labouré Lima, em fevereiro, a jornalista unirá a seu grupo o selo da Editora Muiraquitã, uma das editoras mais antigas da cidade de Niterói, que tem mais de 30 anos de história. E, para celebrar a vida e Labouré Lima, Roberta está organizando a Antologia O Perfume da Palavra, Vol VI. Para conhecer este edital escreva para editora.muiraquita@gmail.com.

Imagem ilustrativa da imagem Jornalista e escritora de Maricá recebe homenagem do Prêmio ASEBERJ de Reconhecimento Social

Com cinco obras solos publicadas (tendo recebido 4 prêmios por algumas delas), 2 biografias, e com participação em mais de 18 coletâneas e antologias, onde organizou 8 delas, Roberta de Souza se sente muito feliz e honrada em receber esta honraria. “Esta coletânea é a menina dos meus olhos. Espero conseguir tocar todas as mães atípicas que vivem lutas diárias gigantescas. E esta homenagem chegou para me mostrar que sim, estamos no caminho certo!”, pontua.

O edital da coletânea está disponível em https://afetoeditora.com.br/coletanea-maes-atipicas/

Imagem ilustrativa da imagem Jornalista e escritora de Maricá recebe homenagem do Prêmio ASEBERJ de Reconhecimento Social

Entre os outros homenageados estão Alberto Flisgo, Lu Rufino, Luciana Cardoso, Marcos Moura, Severino Santos, Luana Mota, Luiz Henrique Peregrino. Para ver a lista completa dos homenageados, clique aqui.


Leia também:

➢ Maricá encerra nesta segunda-feira (15/04) inscrições para concurso público dos professores

➢ Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje


Matérias Relacionadas