Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Profissionais da educação fazem manifestação no centro de Niterói

Os membros do SEPE pedem a expansão da educação de tempo integral, assim como a revogação da Reforma Trabalhista e o fim do novo Ensino Médio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de março de 2024 - 14:18
Cartazes na manifestação pediam também o fim do Novo Ensino Médio e a revogação da Reforma Trabalhista
Cartazes na manifestação pediam também o fim do Novo Ensino Médio e a revogação da Reforma Trabalhista -

Na manhã desta terça-feira (5), membros do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE), realizaram um protesto no centro de Niterói.

De acordo com os profissionais, o movimento demanda a expansão da educação de tempo integral no ensino fundamental, com regulamentação e condições adequadas; a contratação de cozinheiras escolares; a mudança da nomenclatura das merendeiras para cozinheiras escolares e a redução de jornadas para 30h semanais.


Autor: Divulgação

Leia mais

São Gonçalo realiza primeira edição do 'Feirão de Oportunidades'

Niterói instala sensores que alertam sobre desmoronamento e incêndios no Morro do Boa Vista


Além, disso, cartazes utilizados na manifestação, que percorreu toda a Avenida Amaral Peixoto, indo em direção a Universidade Federal Fluminense, no Campus Gragoatá, solicitavam também outras causas como o fim do Novo Ensino Médio; a revogação da Reforma Trabalhista, por parte do Governo Federal e o fim da superlotação de turmas. Nesta terça-feira (5) também ocorre uma paralisação de 24h nas escolas de Niterói.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que não há superlotação de salas e respeita a modulação.

"A rede já está em processo de expansão, com a construção de cinco novas unidades, que serão inauguradas neste ano, quatro delas nos próximos dois meses", disse a nota, acrescentando ainda que convocou concursados de 2008 no ano passado.

Matérias Relacionadas