Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Jovens criam projeto de capoeira no Jóquei, em São Gonçalo

Iniciativa é voltada para crianças de 10 a 16 anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de maio de 2018 - 14:17
O foco da atividade é incentivar a educação e a cultura através de um esporte popular
O foco da atividade é incentivar a educação e a cultura através de um esporte popular -

Por Sérgio Soares e Kharine Backer

Motivados à ajudar crianças e adolescentes que vivem em situações de risco, dois jovens decidiram começar com o projeto Capoeira Abençoada, hoje, a partir das 10h, dentro de um conjunto habitacional no bairro do Jóquei, em São Gonçalo.

O microempreendedor Fernando Freitas, de 43 anos, afirma que a iniciativa é diretamente voltada às crianças de 10 a 16 anos, que é a idade dos jovens do local. “Precisamos usar o esporte através disso para incluí-los socialmente e para que conheçam até mesmo a cultura do nosso país”, contou.

Além disso, Fernando alegou que durante as aulas, um acompanhamento nas notas e no desempenho escolar também serão avaliados.

Em uma ação conjunta com o Centro Cultural Senzala de Capoeira, que já realiza projetos sociais no estado do Rio de Janeiro, o objetivo é que seja totalmente sem custo para os alunos, mas com a ajuda da população e de empresários que queiram auxiliar na ação.

Para o formado e graduado em capoeira na corda roxa, Rodrigo Henrique, o Cabeça, de 34 anos, a capoeira é uma ferramenta essencial para formar novos adultos.

“Comecei nesse esporte em 1997 e em 2005, fui para o Senzala, onde comecei a dar aulas para crianças e me apaixonei. Desde 2013, tenho trabalhado somente com a capoeira infantil em Niterói e São Gonçalo”, disse.

A princípio, o plano é que as aulas ocorram quinzenalmente. Quem desejar ajudar o grupo, pode entrar em contato com Fernando, através do telefone (21)99739-6977.

Veja mais notícias:

DJ Rennan da Penha se apresenta no Porto da Pedra

'Cantusca' intensifica pré-temporada em Niterói

Região Serrana recebe, domingo, a 1ª Expo Liga do Castelo de Itaipava

Matérias Relacionadas