Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Com Botafogo e Boavista, final da Taça Rio será antecipada

Pedido de mudança nas datas foi aceito pela Ferj

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2024 - 15:50
Com a alteração, a partida de ida está marcada para o dia 27 de março
Com a alteração, a partida de ida está marcada para o dia 27 de março -

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou, nesta quarta-feira (20), que vai atender ao pedido do Botafogo para mudar a data da disputa da final da Taça Rio. O clube carioca solicitou que a Federação antecipasse as duas partidas contra o Boavista pela final do torneio, para ganhar uma semana de preparação para a Libertadores.

Agora, ambos os jogos acontecerão ainda no mês de março. A partida de ida será realizada na quarta-feira que vem (27), às 19h30, no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá. Já a disputa de volta, no Estádio Nilton Santos, ficou marcada para o domingo seguinte (31), às 18h30. O Boavista já havia aceitado a mudança na última terça (19).


Leia também:

➢ Estádio Alzirão, em Itaboraí, pode ser declarado patrimônio do Estado do Rio

➢ Daniel Alves pede nova ajuda a pai de Neymar para pagar fiança e ser solto


Os dois jogos estavam inicialmente previstos para os dias 31 de março e 7 de abril. Porém, depois que descobriu que estrearia na Copa CONMEBOL Libertadores no dia 3 de abril, a equipe alvinegra decidiu solicitar as mudanças para ganhar um intervalo maior de tempo entre o torneio estadual e a competição sul-americana.

A estreia do Botafogo na Libertadores será contra o time colombiano Junior Barranquilla, no Nilton Santos, em 3 de abril. Depois, o time viaja para Quito, no equador, para enfrentar o LDU, no dia 11 de abril, no Estádio Casablanca.

Matérias Relacionadas