Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Veículos bem cuidados oferecem maior custo-benefício

Diversos fatores influenciam nos gastos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de novembro de 2017 - 12:35
Imagem ilustrativa da imagem Veículos bem cuidados oferecem maior custo-benefício

Em tempos difíceis de crise financeira, toda economia é bem vinda, principalmente quando se fala de algo bastante utilitário. Os veículos, quando bem cuidados, podem trazer um custo benefício ainda maior para a população. As dicas para uma boa economia vão de calibragem dos pneus até o uso do ar condicionado.

Os pneus são responsáveis pelo contato do veículo com o chão, mas não devem ser fonte de preocupação somente quando murcham ou furam. A pressão muito baixa de calibragem dos pneus prejudica o consumo de combustível.

Outra questão bem importante no custo-benefício é sobre o uso do ar-condicionado. Embora seja bastante confortável utilizar o ar-condicionado, principalmente em dias quentes, a diminuição da utilização melhora a sua saúde e economiza no seu bolso.

Uma boa forma de economizar é conduzir o carro com os vidros fechados, tanto em dias quentes como nos frios. O arrasto aerodinâmico com eles, fechados, é bem menor que quando estão abertos.

Outro fator interessante é sobre o peso que o veículo carrega. Quanto menos peso, o carro carregar, maior será a sua economia de combustível.

Um condutor precavido faz verificações de velas, filtros e lubrificantes, diariamente. Isso, faz com que o veículo consuma menos e aumente a vida útil do motor.

Agora, um pesadelo para os motoristas, a questão das marchas. Os carros modernos possuem um mecanismo de avisos de trocas de marcha, facilitando a economia. Então, uma ótima alternativa para o melhor consumo, é não esticar as marchas, gerando economia.

Matérias Relacionadas