Elenco cruzmaltino treinará na Urca durante intervalo

O time vai treinar na Escola de Educação Física do Exército
Foto: Paulo Fernandes/Site do VascoO Cruzmaltino treinará temporariamente afastado de São Januário. No período de 10 dias sem jogos, o elenco vai treinar na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Zona Sul do Rio. A ideia seria a preservação e tratamento do gramado de São Januário. Não está confirmado, porém, se todas as atividades do período serão no EsEFEx.
Desde o início da temporada, o gramado de São Januário vem sendo utilizado constantemente. O elenco profissional realiza todas as atividades no estádio, como treinos e jogos. Além dos profissionais, os juniores também disputam os clássicos e os jogos na sede do clube. Sendo assim, o gramado acabou ficando prejudicado.
A Urca traz boas lembranças aos vascaínos. Foi lá que o Gigante da Colina realizou seu último treino antes da grande decisão do Campeonato Carioca deste ano, contra o Botafogo, que encerrou um jejum de 12 anos sem conquistar o título estadual. Na ocasião, o treino foi para o EsEFEx por causa de um evento religioso em São Januário.
O próximo jogo do Vasco é somente dia 9, contra o Joinville, no Maracanã.