Vitória e Reabilitação
Cruzmaltino ganha do Avaí por 1 a 0 em S. Januário e consegue sua 2ª vitória consecutiva

O atacante Emanuel Biancucchi marcou o único gol da vitória do Vasco diante do time de S. Catarina
Foto: Paulo Fernandes/Site do VascoO Vasco venceu o Avaí ontem, em São Januário, pelo placar de 1 a 0 e conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Emanuel Biancucchi marcou o gol da vitória. Com o resultado, a equipe se mantém confiante numa reabilitação na competição.
Com dois minutos de jogo, o Vasco conseguiu sua primeira finalização. Jhon Cley arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Um minuto depois, ele marcou, mas o juiz deu posição irregular e anulou o gol. Nesse momento, o Cruzmaltino tinha dificuldade de se posicionar na defesa adversária. Aos 11 minutos, foram marcados quatro impedimentos contra o Vasco.
O Avaí, por sua vez, só chegou à frente aos 25 minutos. Em boa jogada de Nino Paraíba, pela direita, André Lima quase avançou o cruzamento. A defesa vascaína afastou o perigo.
Valorizando a posse de bola, o Avaí chegou em um cruzamento de Pablo, que Rômulo se antecipou e quase marcou para os visitantes. Aos 45, Gilberto aproveitou cruzamento de Jhon Cley e acertou a trave, quase abrindo placar.
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações e logo aos 6 minutos, Anderson Sales carimbou a trave do Avaí. Minutos depois, Gilberto recebeu lançamento e avançou pela esquerda, mas Nino Paraíba afastou o perigo.
Até que aos 25, Biancucchi, que tinha acabado de entrar no lugar de Jhon Cley, abriu o placar. O argentino recebeu de Gilberto e arriscou de fora da área. Um golaço.
Atrás do placar, o Avaí partiu para o ataque. Em falta frontal, a bola desviou na barreira e saiu em escanteio. Na cobrança, Rodprigo afastou para o Vasco. Aos 40 minutos, Riascos recebeu lançamento mas não alcançou a bola.
Nos minutos finais, o Avaí ainda pressionava, mas perdeu um jogador expulso e não esboçou mais reação.