Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Dupla de zaga chega ao 3º Carioca consecutivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de janeiro de 2016 - 18:53

A ordem no fim de ano em São Januário era clara: a espinha dorsal do time será mantida. Por isso, rostos desconhecidos vestindo a camisa cruzmaltina em 2016 serão poucos. O que impressiona nessa circunstância, entretanto, é a afinidade de quem defende o Vasco há alguns anos.

Como é o caso de Rodrigo e Luan, de 35 e 22 anos, respectivamente. Juntos na zaga, os atleta vão para o terceiro Campeonato Carioca consecutivo à frente do sistema defensivo do Gigante da Colina.

Em 2014, eles formaram a zaga menos vazada da competição. No ano seguinte, foram campeões pelo Vasco. Nesses dois anos juntos, a dupla jogou 13 clássicos e foi derrotada em apenas um, contra o Flamengo, em 2014, por 2 a 1, válido pela Taça Guanabara.

Agora em 2016, mais uma vez, serão eles os líderes do sistema defensivo do Cruzmaltino no Estadual. Os reservas deles são Rafael Vaz, Jomar, Aislan e Kadu Fernandes.

Para o técnico da equipe, Jorginho, a dupla transmite segurança aos demais colegas e vê o jovem Luan crescendo ao lado do experiente Rodrigo.

“Eles se encaixaram muito bem um com o outro. O Rodrigo é o primeiro a chegar e o último a sair. O Luan está crescendo ao lado dele. A qualidade dos dois é muito grande”, concluiu o treinador.

Matérias Relacionadas