Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Depois do FaceApp, novo aplicativo Wombo faz foto mexer e cantar e vira 'febre'

App anima as fotos mas gera dúvidas sobre segurança de dados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2021 - 11:25
Imagem ilustrativa da imagem Depois do FaceApp, novo aplicativo Wombo faz foto mexer e cantar e vira 'febre'

Mais nova "febre" na internet, o Wombo AI é um aplicativo que permite animar com movimentos e músicas qualquer foto da sua galeria. Disponível para Android e IOS, ele cria vídeos a partir de fotos com dublagens de músicas e danças.

Nos últimos dias, esses vídeos ficaram extremamente populares na internet, sendo usado para criar vídeos engraçados de pessoas comuns e principalmente celebridades e políticos. A moda de compartilhar  imagens modificadas digitalmente está presente desde o sucesso do FaceApp, aplicativo que usa inteligência artificial para transformar selfies de homem em mulher e vice-versa, além de envelhecer o rosto. O app que voltou à moda em 2020, enfrentou polêmicas de acusação de "roubar" dados pessoais dos usuários por causa de sua política de privacidade.

A Wombo coleta dados que incluem nome completo, e-mail, acesso à galeria de imagens e características faciais dos usuário com o propósito de criar as animações, porém a companhia afirma que eles são excluídos dos servidores imediatamente após a criação do vídeo animado.

Além disso, os criadores também garantem que os dados são armazenados em plataformas seguras, e que são compartilhados com terceiros apenas quando necessário para habilitar funcionalidades do próprio aplicativo.

O tutorial abaixo, disponibilizado pelo site TechTudo, ensina como usar o aplicativo para dar "vida" a fotos:

Passo 1. Baixe o app Wombo no seu celular. Ao abrir o Wombo, toque em "Let's go!" para começar e conceda as permissões requeridas pelo aplicativo;

Passo 2. Em seguida, posicione o seu rosto entre as linhas no local indicado e capture a imagem. O Wombo sugere que você olhe para a câmera do celular ao tirar a foto. Para prosseguir, toque sobre o ícone de "W" verde no meio da tela;

Passo 3. Agora, escolha uma música dentre as disponíveis. O app traz sucessos como "Never Gonna Give You Up" de Rick Astley, "Dreams" de Fleetwood Mac e "I Will Survive" de Gloria Gaynor. Depois de selecionar a canção, toque sobre o ícone verde com um "W" novamente para prosseguir;

Passo 4. Agora é só esperar por alguns momentos até o Wombo finalizar a animação. Para salvar o vídeo na galeria do celular, toque sobre "Save", e para compartilhar o vídeo com os amigos, toque sobre a opção "Send Wombo to friend". É possível compartilhar a animação nos Stories do Instagram e com amigos no WhatsApp, por exemplo.

Matérias Relacionadas