Instituto alerta para a segurança de brinquedos
Com a proximidade do “Dia das Crianças”, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) alerta aos pais e responsáveis para que sigam as recomendações de segurança na hora de comprar os presentes para os pequenos, principalmente brinquedos que têm grande procura nesta época do ano.
A supervisão durante o uso pela criança e a escolha adequada do produto por faixa etária são as principais dicas, além da observação da presença do Selo de Identificação da Conformidade do Inmetro.
Esse tipo de medida evita acidentes. Para se ter uma ideia, segundo registros do Sistema Inmetro de Monitoramento de Acidentes de Consumo (Sinmac), os artigos da linha infantil são responsáveis por 13% dos relatos recebidos entre os anos de 2006 e 2015. Destes, 28% estão relacionados a brinquedos.