Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de São Gonçalo determina retomada dos concursos públicos

Instituto responsável ainda divulgará novo cronograma

relogio min de leitura | Escrito por Claudionei Abreu* | 03 de dezembro de 2020 - 18:02
Instituto responsável ainda divulgará novo cronograma
Instituto responsável ainda divulgará novo cronograma -

O prefeito de São Gonçalo, Dr. José Luiz Nanci, publicou no Diário Oficial desta quinta-feira, 3, a decisão de retomada dos dois concursos públicos para Guarda Municipal e cargos das secretarias municipais de educação e administração. Os concursos foram interrompidos por decisão da Comissão Especial de Concurso Público e acatadas pelo prefeito em setembro, em decorrência do aumento nos casos de coronavírus.

Na decisão da retomada, o prefeito alega que outros concursos públicos no estado já estão sendo retomados e que existe uma possibilidade de já ocorrer uma vacinação na população contra o vírus no próximo ano. A prefeitura irá notificar o instituto Selecon, responsável pela organização dos concursos, para que divulgue um novo cronograma com as datas do concurso, que só poderá ter aplicação das provas a partir de abril de 2021, conforme determina o documento. 

A prefeitura também afirma que essa decisão não prejudica outras decisões do futuro governo que assumirá em 2021, que poderá a qualquer momento suspender o concurso se achar necessário por motivos de segurança. O instituto Selecon ainda não divulgou o novo cronograma das provas do concurso.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas