Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Moradores do bairro Almerinda sofrem com serviço estagnado da Cedae

Instalação da rede de água prometida até agosto ainda não aconteceu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2020 - 17:20
Moradores do bairro mostram as tubulações inutilizadas
Moradores do bairro mostram as tubulações inutilizadas -

Por Luann Motta

Gonçalenses passando por transtornos, infelizmente, não é novidade. Em mais um caso, moradores do bairro Almerinda relatam que um serviço prometido há meses pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) ainda não foi concluído. Segundo eles, a Cedae havia afirmado que instalaria hidrômetros e bombas para a passagem de água e que as obras seriam finalizadas até agosto deste ano, o que não ocorreu. Algumas pessoas tentaram entrar em contato com a empresa, sem sucesso.

De acordo com o autônomo Francisco da Silva, de 32 anos, morador da Rua Expedicionário José Osvaldo de Oliveira, a Cedae esteve no local há alguns meses, colocou os encanamentos, mas não retornou para continuar com o serviço que preocupa a população.

"A Cedae esteve nos meses de junho, julho e agosto montando a rede de água e prometerem liberar até o final de agosto. Pegaram os dados das pessoas e colocaram os pontos para as residências, porém, até agora não tem água e não deram uma posição. Várias ruas estavam nesse projeto que aguarda a chegada da água.", relatou o morador

Em nota, a empresa afirmou que "está realizando obras de assentamento de rede e novas ligações para os imóveis da região. As ruas citadas serão contempladas após a conclusão da obra da elevatória na Rua Josélio de Paula Codeço, prevista para o primeiro semestre de 2021.”

Moradores do bairro mostram as tubulações inutilizadas
Moradores do bairro mostram as tubulações inutilizadas |  Foto: Divulgação
 *Estagiário sob supervisão de Thiago Soares

Matérias Relacionadas