Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

PM vai abrir duas mil vagas para curso de sargento em 2021

A previsão é que seleção seja no início do ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de outubro de 2020 - 12:35
Corporação indicou a oportunidade de novas vagas
Corporação indicou a oportunidade de novas vagas -

A Polícia Militar tem previsão de abertura de vagas para um novo Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) para o ano que vem. O deputado federal Sargento Gurgel (PSL) tem acompanhado a pauta de perto e conversado com representantes da categoria. A expectativa é de que até duas mil vagas para  sargentos sejam abertas ainda no início de 2021.

O deputado informou sobre a previsão depois de debater sobre o tema com o comandante geral da PMERJ, coronel Rogério Figueiredo. Este também ressaltou que a medida é importante pois recentemente a abertura de 3.200 vagas mostrou-se insuficiente para suprir a demanda de sargentos que buscam uma promoção, de acordo com uma pesquisa da própria corporação.

O Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos atual tem como um de seus critérios a antiguidade de seus participantes, policiais com mais de 20 anos na corporação. No entanto, cerca de 292 agentes que passaram em todas as etapas do CAS acabaram não sendo contemplados com a promoção. Antes  do novo curso, o último foi realizado há cinco anos.

Matérias Relacionadas