Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Cidades do interior do RJ podem ganhar unidades móveis do Poupa Tempo

Através desta unidade é possível solicitar 1ª e 2ª via de documentos como RG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de outubro de 2020 - 19:30
Imagem ilustrativa da imagem Cidades do interior do RJ podem ganhar unidades móveis do Poupa Tempo
Está em análise no governo estadual a implantação de unidades móveis do programa Rio Poupa Tempo nos municípios de Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Silva Jardim. A solicitação é do deputado Anderson Alexandre (SDD), para facilitar o acesso dos moradores aos serviços de diferentes órgãos estaduais, sem necessidade de se deslocarem para outros municípios como a capital.
Através do Rio Poupa Tempo é possível solicitar 1ª e 2ª via de documentos como RG, habilitação, carteira de trabalho; liberação de veículos apreendidos; seguro-desemprego; certidões de casamento, óbito, de registro de imóvel e protesto; documentação para empreendedores individuais, entre outros serviços.
A intenção, segundo o deputado Anderson Alexandre, é facilitar o acesso dos moradores a serviços disponibilizados por diferentes entidades. 
“A proposta do Poupa Tempo é muito benéfica por reunir em um único espaço diversos serviços de utilidade pública, levando o Estado até o cidadão. Além de proporcionar economia às pessoas, evitando longos deslocamentos em transporte público até outras cidades”, afirma Anderson Alexandre.
A solicitação ao governo estadual foi formalizada através de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) visando a implantação no próximo ano do Rio Poupa Tempo móvel nos municípios de Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Silva Jardim.

Matérias Relacionadas