Dia D: mobilização de vacinação contra a poliomielite em Niterói

A campanha vai até dia 30 de outubro

Enviado Direto da Redação
Durante o período da campanha as equipes de saúde vão avaliar e atualizar, caso necessário, as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes

Durante o período da campanha as equipes de saúde vão avaliar e atualizar, caso necessário, as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Este sábado (17) é o dia D de mobilização da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite. A imunização estará disponível nas salas de vacina localizadas nas Policlínicas Regionais, Unidades Básicas de Saúde e módulos do Programa Médico de Família de Niterói, das 8h às 17h. A campanha vai até dia 30 de outubro. As equipes de saúde também vão atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, caso necessário.


O público alvo da campanha são crianças na faixa etária de 01 a 04 anos 11 meses e 29 dias. É importante que os pais levem a Caderneta de Vacinação dos seus filhos para avaliação da situação vacinal. A vacina é contraindicada para bebês menores de 6 meses de idade e pessoas com imunidade comprometida por conta de doença.


O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, explica que a importância do dia D.


“A vacinação neste sábado é uma boa oportunidade para os responsáveis das crianças que não podem ir até uma unidade de saúde durante a semana e, assim, possam vacina-las. Aproveitem este dia, pois a imunização é de extrema importância para nossas crianças”, orienta o secretário.


Atualização da caderneta - Durante o período da campanha as equipes de saúde vão avaliar e atualizar, caso necessário, as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes no faixa etária até os 15 anos.

Veja também