Sebrae Rio promove agenda semanal de talks online e gratuitos

Confira a agenda

Enviado Direto da Redação
Nesta semana, o Sebrae Rio vai abordar temas importantes para auxiliar no desenvolvimento das empresas

Nesta semana, o Sebrae Rio vai abordar temas importantes para auxiliar no desenvolvimento das empresas

Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus intensificou a procura de cursos à distância. Neste cenário, entre os meses de abril e setembro de 2020, o Sebrae Rio registrou um aumento de 275% a mais de alunos matriculados em seus cursos, se comparado ao mesmo período do ano passado. Dando continuidade a sua agenda semanal de talks online e gratuitos, a instituição oferece uma programação voltada para o estímulo dos pequenos negócios.


Nesta semana, o Sebrae Rio vai abordar temas importantes para auxiliar no desenvolvimento das empresas. Um dos talks onlines vai falar de como anda os setores de moda e turismo no cenário pós-pandemia. A LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) entrou em vigor e muitos empresários estão com dúvidas sobre a aplicabilidade em seus negócios. Para esclarecer o tema, duas palestras vão debater o assunto.


Para quem já tem ou quer abrir um negócio, a dica é assistir a palestra Empretec – o Caminho para o Sucesso. A abordagem foi desenvolvida pela ONU (Organização das Nações Unidas), aplicada no Brasil com exclusividade pelo Sebrae. Após a palestra, o empreendedor vai identificar seus pontos fortes e fracos, que vai proporcionar uma melhoria no seu desempenho empresarial.


Outro assunto que gera muitos questionamentos dos pequenos negócios é como vender para as grandes empresas. Os empreendedores não entendem como o compliance pode atrair essa preferência por parcerias comerciais. Para esclarecer essa e questões sobre aumento de produtividade e a diminuição de riscos jurídicos e financeiros, o Sebrae Rio vai ter uma palestra sobre o tema.


O número de MEI no país cresceu durante a pandemia. Por conta disso, muitos empreendedores estão com dúvidas de como formalizar o seu negócio e como emitir nota fiscal, além de tornar sua marca relevante no Instagram. Todos esses eventos serão online e gratuitos. Para acessar os talks, é necessário se inscrever na loja do Sebrae Rio. 


Agenda Semanal:


Dia 20/10, às 16h

Desafios para o segmento de moda no cenário pós-pandemia


Dia 20/10, às 19h

O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados para as empresas


Dia 20/10, às 19h

Palestra online Empretec - O caminho para o sucesso


Dia 21/10, às 16h

Iniciativas para o setor de turismo pós-pandemia


Dia 21/10, às 17h

Divulgue sua empresa no Instagram


Dia 21/10, às 19h

O impacto da Lei Geral de Proteção de Dados para as empresas


Dia 21/10, às 21h

"Palestra online | Como se tornar um MEI"Dia 22/10, às 16h

Como o compliance pode ajudar seu negócio a vender para grandes empresas


Dia 22/10, às 19h

MEI: como emitir nota fiscal de serviço

Veja também