Castramóvel de Niterói realiza 24 cirurgias gratuitas em dois dias
Castração de cães e gatos começou pelo bairro do Caramujo. O próximo será o Engenho do Mato
Nos dois primeiros dias de atendimento do primeiro Castramóvel de Niterói, 24 cães e gatos foram castrados. O veículo está atendendo a população do bairro do Caramujo. O Castramóvel é um caminhão totalmente equipado para a realização de cirurgias de cães e gatos, atendendo famílias de baixa renda. O equipamento é administrado pelo Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCPAD), da Secretaria de Meio Ambiente Recursos Hídricos e Sustentabilidade. A expectativa é que sejam feitas cerca de 100 cirurgias em cada bairro.
“O primeiro e o segundo dia do Castramóvel foram um sucesso e um marco para a história da proteção dos animais de Niterói”, comemora Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal da Prefeitura de Niterói. “Os tutores fizeram a inscrição na associação de moradores do bairro e foram atendidos com hora marcada, sem aglomeração e cumprindo os protocolos sanitários”.
A costureira Jezielle Motta, de 31 anos, levou sua gatinha Hanna, de 8 meses, para operar e já tem marcado a operação de seu outro animal.
“Eu gostei muito de todo o atendimento que eu e minha gata recebemos, e ela está se recuperando muito bem. Na próxima terça-feira, irei levar minha cadela, de 4 anos, para fazer a operação também. Essa iniciativa da Prefeitura é excelente”, conta a Jezielle.