Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Conheça “Rio de Janeiro na Palma da Mão”, o novo projeto da Fundação Ceperj

O objetivo é destacar os principais indicadores em diferentes áreas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de setembro de 2020 - 07:35
pós uma edição estadual, a equipe pretende emplacar o projeto “Municípios na Palma da Mão”
pós uma edição estadual, a equipe pretende emplacar o projeto “Municípios na Palma da Mão” -

O Centro de Estatísticas, Estudos e Pesquisa (CEEP) da Fundação Ceperj, por intermédio de sua Coordenadoria de Gestão da Informação, apresentou esta semana o projeto" Rio de Janeiro na Palma da Mão".

O objetivo é destacar os principais indicadores nas áreas de educação, saúde, segurança, território e meio ambiente do estado do Rio de Janeiro, e compilá-los em um único folder a ser disponibilizado aos gestores municipais e estaduais, e à população fluminense.

“O material trará um resumo de informações importantes consolidadas que, nas mãos dos gestores públicos, possibilitará a visualização de resultados, a identificação de potencialidades do Estado e o aprimoramento de políticas públicas”, afirma Luciana Silveira, diretora do CEEP.

O material revela a expertise da Fundação Ceperj no fomento de estudos, pesquisas, indicadores, dados estatísticos e cursos de capacitação.

O projeto está em desenvolvimento e a previsão é de que, nos próximos meses, o material esteja disponível. Após uma edição estadual, a equipe pretende emplacar o projeto “Municípios na Palma da Mão”, com um recorte da realidade de cada um dos 92 municípios do estado.

Matérias Relacionadas