Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

IR 2015: Receita divulga consulta ao quarto lote na próxima terça

relogio min de leitura | Redação 03 de setembro de 2015 - 20:55

A Receita Federal abre, na próxima terça-feira (8), a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. O número de contribuintes no lote chega a mais de 2,1 milhões.
Neste lote, também foram liberadas declarações dos exercícios de 2008 a 2014 que estavam retidas na malha fina. O crédito bancário será feito no próximo dia 15.

A consulta estará disponível na página da Receita na internet (www.receita.fazenda.gov.br) ou por meio do Receitafone, número 146. A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones com a mesma função.

A Receita lembra ainda que a restituição do imposto de renda ficará disponível durante um ano. Se o resgate não for feito no prazo, deverá ser requerido por meio do formulário eletrônico-pedido de pagamento de restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF), na página da Receita Federal na internet.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800 7290001 (demais localidades) e 0800 7290088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva), para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Matérias Relacionadas