Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Colégio cívico-militar de Rio Bonito poderá ter ensino fundamental

Unidade foi inaugurada, em julho, no bairro Cidade Nova

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 19:30
Imagem ilustrativa da imagem Colégio cívico-militar de Rio Bonito poderá ter ensino fundamental
O colégio cívico-militar de Rio Bonito poderá receber turmas de ensino fundamental. É o que pretende o deputado estadual Anderson Alexandre (SDD), que formalizou o pedido ao governador, Wilson Witzel, e ao secretário de Educação, Pedro Fernandes. O Colégio Estadual Cabo PM Raphael de Oliveira Monteiro, inaugurado no mês passado no bairro Cidade Nova, atenderá, inicialmente, estudantes do 1º ano do Ensino Médio. 
Para o deputado Anderson Alexandre, responsável pela solicitação legislativa que concretizou a abertura do colégio, é importante que o governo estadual possa ampliar a rede de ensino em benefício dos moradores da região.
Com esse objetivo, Anderson apresentou duas novas indicações pela implantação do ensino fundamental e aquisição de um novo espaço para funcionamento do colégio, pois o imóvel atual é cedido pela prefeitura de Rio Bonito.
“Nosso novo apelo é para que o governo estadual também possa proporcionar educação básica no modelo cívico-militar para as crianças de 6 a 14 anos que moram na região. Um imóvel próprio permitirá ampliar essa capacidade de atendimento do colégio, contribuindo para diminuir a evasão escolar, além de liberar novamente ao município o espaço”, diz Anderson Alexandre.

Matérias Relacionadas