Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cartões de Estacionamento para Vagas Especiais agora serão fornecidos no ato da abertura ou renovação

Benefício é destinado a pessoas com deficiência

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de agosto de 2020 - 20:00
Imagem ilustrativa da imagem Cartões de Estacionamento para Vagas Especiais agora serão fornecidos no ato da abertura ou renovação

A Coordenadoria de Acessibilidade informa que os Cartões de Estacionamento para Vaga Especial (Ceve) destinado a pessoas com deficiência agora saem na hora, seja para abertura de novos cartões ou renovação.

O Ceve é uma autorização especial que garante a utilização e a gratuidade das vagas de estacionamento especial em locais públicos dentro do município de Niterói. O cartão também autoriza a ocupação de vagas sinalizadas em estabelecimentos particulares, porém sem a gratuidade. O cartão é válido em todo território nacional e deve ser colocado sempre à mostra no painel do veículo.

O Coordenador de Acessibilidade, Salomão Junior, falou da importância dessa mudança com a entrega para o mesmo dia.

“Agilizamos a entrega dos cartões com a intenção de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas portadoras de deficiência e com dificuldade de locomoção que não precisam mais voltar ao local para retirar. As vagas destinadas às pessoas com deficiência facilitam o acesso aos bens e serviços coletivos, organizando e disciplinando o uso das vagas especiais na cidade”, explicou.

Para ter direito ao cartão, é necessário que a pessoa com deficiência, residente em Niterói, compareça à Coordenadoria de Acessibilidade com o original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de residência, R.G., CPF, Carteira de Habilitação (CNH), documento do veículo e laudo médico atual com CID

A Coordenadoria de Acessibilidade funciona na Praça Fonseca Ramos, sem número, prédio anexo à Rodoviária Roberto Silveira, 5º andar.

Matérias Relacionadas