Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Enel promove troca de geladeiras em São Gonçalo, Itaboraí e Magé

O cadastro será realizado por telefone

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de agosto de 2020 - 10:21
Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga
Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga -

Por meio do projeto Enel Compartilha Eficiência, a Enel Distribuição Rio realiza, nesta semana, trocas de geladeiras em Magé, Itaboraí e São Gonçalo, com um novo formato. Agora, para evitar aglomeração, o cadastro será realizado por telefone. A ação também inclui oficinas e palestras virtuais sobre consumo consciente. As atividades integram os projetos Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Eficiência, que reúnem iniciativas da companhia com foco na conscientização sobre eficiência energética.

Respeitando as normas de saúde e possibilitando a continuidade do projeto de uma forma segura, a Enel irá realizar a troca de 120 geladeiras em um novo formato, o cadastro será realizado por telefone. Por meio de um sistema de agendamento, os clientes podem comparecer ao estacionamento do Polo de São Gonçalo e Magé, entregar o refrigerador antigo e receber um modelo novo, que possui o selo PROCEL de economia de energia. Já para os clientes que não possuem veículo, uma vez preenchida a ficha cadastral, a companhia irá recolher os refrigeradores antigos na residência dos mesmos.

Para participar, os clientes devem ser consumidores residenciais ou rurais na modalidade monofásica, e serem titular da conta de energia. Também é necessário estar adimplente com a Enel e ter uma geladeira ineficiente funcionando para que possa ser efetuada a troca. A companhia irá realizar uma seleção, entrar em contato para preencher o cadastro e agendar a troca do eletrodoméstico.

De janeiro a julho de 2020, o projeto já entregou 598 geladeiras. Ao todo estão previstas 1.400 trocas até dezembro de 2020.

Economia   

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/ mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kWh/hora/ mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa maior eficiência no consumo de energia elétrica.  

Estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) mostra que a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.  

Atividades de Consumo Consciente

Nesta iniciativa, os participantes aprendem, além de práticas de consumo consciente e econômico de energia, noções básicas de educação financeira, como forma de auxiliar no planejamento dos gastos e organização do orçamento de acordo com cada realidade. Além disso, com a conta de energia em mãos, os clientes poderão trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, que consomem menos energia.

Serviços

OFICINAS

Data: 6 de agosto

Endereço: Ferramenta Google Meet

Horário: 15h às 16h

PALESTRAS

Data: 6 de agosto

Endereço: Rua do Robalo n° 1, entrada principal da Praia da Macumba – Paraty

Horário: 9h às 17h

Data: 7 de agosto

Endereço: Rua do Robalo n° 1, entrada principal da Praia da Macumba – Paraty

Horário: 9h às 17h

Matérias Relacionadas