Cedae realiza manutenção e moradores de São Gonçalo, Niterói e Maricá ficam sem água

Sistema será retirada de carga a partir das 9h desta quarta-feira (5)

Enviado Direto da Redação

Foto: Reprodução


A Cedae vai realizar na próxima quarta-feira (05/08) manutenção preventiva no sistema Imunana-Laranjal. Para realizar o serviço, o sistema será retirado de carga a partir das 09 horas, interrompendo o fornecimento de água para a Ilha de Paquetá; para os municípios de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói; e para os bairros Inoã e Itaipuaçu, em Maricá.


A previsão é de que as intervenções sejam concluídas até às 13 horas, quando a produção de água será retomada, normalizando o abastecimento. Em alguns locais, porém - como ruas altas -, o fornecimento de água pode levar até 48 horas para se normalizar. A Cedae montou esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa no período em que o sistema estiver em manutenção.


Moradores de imóveis que dispõem de sistema de reserva (caixas d'água e/ou cisterna) não devem sofrer desabastecimento. Mesmo assim, a Companhia pede que os clientes usem água de forma equilibrada, e adiem tarefas não essenciais que exijam grande consumo.

Veja também