Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Twitter implementa recurso de combate a violência doméstica

O projeto teve colaboração do MMFDH

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de julho de 2020 - 09:52
O recurso também pode ser utilizado por testemunhas.
O recurso também pode ser utilizado por testemunhas. -

Nesta última terça-feira (28), no Brasil, o Twitter implementou em seu sistema o recurso nomeado #Existeajuda com o objetivo de prevenir e combate à violência contra a mulher. A informações colocadas para o desenvolvimento dos recursos fora produzidas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A ferramenta trata-se de uma notificação na área de busca do aplicativo, que possui um links úteis para pesquisa relacionados ao tema. Ao clicarem na notificação, os usuários são direcionados para páginas onde é explicado sobre o Ligue 180, violência doméstica, familiar e também sobre a rede de apoio a mulher em situação de violência, vulnerabilidade social e econômica.

Ao escrever qualquer palavra ou termo relacionado a um tipo de violência contra à mulher na barra de busca do Twitter, o primeiro resultado sempre será uma notificação, para que as vítimas saibam que podem procurar ajuda. O recurso também pode ser utilizado por testemunhas que tomem conhecido ou presenciem cenas de violência doméstica.

O desenvolvimento do recurso, que teve colaboração do MMFDH, é um projeto da Políticas Públicas do Twitter em parceria com o Twitter Women, grupo de funcionárias mulheres da empresa. Devido a pandemia e isolamento social, índices de violência doméstica aumentaram e, por isso, a disseminação dessas informações tem sido 'chave' no enfrentamento da crise que atingiu o país.

Matérias Relacionadas