Casas do Trabalhador reabrem segunda-feira

Veja as unidades

Enviado Direto da Redação
Além do atendimento presencial, os interessados poderão tirar suas dúvidas através do e-mail

Além do atendimento presencial, os interessados poderão tirar suas dúvidas através do e-mail

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 27 de julho, serão retomados os atendimentos nas unidades da Casa do Trabalhador, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, localizadas no município do Rio de Janeiro, nos bairros de Ricardo de Albuquerque, Ilha do Governador e Manguinhos, das 8 às 17 horas.


Além do atendimento presencial, os interessados poderão tirar suas dúvidas através do e-mail casadotrabalhador@trabalho.rj.gov.br. Entre os assuntos mais solicitados estão o seguro-desemprego, cursos de qualificação (presencial, semipresencial e EAD), oportunidades de trabalho, MEI, Carteira de Trabalho, jovem aprendiz, dicas de como montar um currículo e de como se preparar para uma entrevista de emprego/estágio/jovem aprendiz, além de outros assuntos que dizem respeito ao mundo do trabalho.


Criado através da Lei no 6.611/2013, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Casa do Trabalhador tem como objetivo implantar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos.


As Casas do Trabalhador desenvolvem atividades que visam à inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho através da qualificação e capacitação dos cidadãos, realizada por meio de parcerias com instituições e indivíduos formadores de ensino.


Telefones das Casas do Trabalhador: Ricardo de Albuquerque ( 2333.6215); Ilha do Governador (2334. 6307); Manguinhos (2234.8950).

Veja também