Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Concursos: mais de 1,6 mil vagas

relogio min de leitura | Redação 04 de maio de 2015 - 01:10

Por Dayse Alvarenga e Matheus Merlim

Sete oportunidades tornam mais fácil o ingresso ao funcionalismo público nesta semana, em todo o Estado do Rio. Ao todo, são mais de 1,6 mil vagas divididas entre órgãos municipais, estaduais e federais com unidades no Rio. Os concursos exigem níveis de escolaridade médio e superior. Embora os prazos não estejam apertados, é sempre bom não deixar para se inscrever na última hora. Mais detalhes sobre taxas, remuneração e período de inscrições podem ser conferidos no quadro ao lado.

Chega ao fim na próxima quinta-feira (7) a seleção para o Centro de Estudos e Pesquisas 28 (Organização Social em Saúde). Estão disponíveis 57 chances, entre as funções de assistente administrativo e técnico de enfermagem. O cadastro pode ser feito pelo site www.ibfc.org.br.

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, também está com o processo seletivo aberto para o preenchimento de 801 vagas. As inscrições são para professores (nível superior), estimulador de materno-infantil e auxiliar administrativo (ambos médio).

Já para participar do concurso de ingresso à Defensoria Pública da União (DPU), basta realizar a inscrição pelo site www.cespe.unb.br/concursos/dpu_15_administrativo até 11 de maio. Estão abertas 143 vagas com opções em todo território nacional, para cargos de níveis médio e superior.

Outro órgão federal que está com seleção aberta é o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Neste caso, são ofertadas 242 oportunidades nos níveis médio e superior.

Para trabalhar na Universidade Federal Fluminense (UFF), os interessados precisam se inscrever no processo seletivo até 18 de maio, pelo site www.coseac.uff.br/concursos/uff/2015. O concurso visa ao preenchimento de 109 vagas no total, sendo 11 para cargos de nível superior; 90, nível médio e oito, fundamental.

Por fim, a Marinha do Brasil, além do processo seletivo para o Colégio Naval (CN), está oferecendo oportunidades de ingresso à Escola Naval (EN), este último para candidatos de ambos os sexos.

Matérias Relacionadas