Niterói recebe posto para novos cadastros do Bilhete Único
A Secretaria Estadual de Transportes instala posto temporário de cadastramento do Bilhete Único na Estação Arariboia das barcas, hoje, amanhã e quinta-feira das 8h às 17h.
Três guichês de atendimento da RioCard serão montados para atender o maior número de pessoas que utilizam e passam pela estação. Para se cadastrar, basta apresentar documentos de identidade e CPF.
Moradores de outros bairros da Região Metropolitana que utilizam a Estação Arariboia também podem aproveitar a oportunidade para aderir ao programa, que subsidia a passagem do transporte público diretamente ao usuário.
A Secretaria Estadual de Transportes esclarece, no entanto, que os usuários de cartões RioCard que já recebem o subsídio do programa em transportes intermunicipais não precisam fazer novo cadastro.
O cartão Bilhete Único permite o ingresso em até dois modais, desde que um deles seja intermunicipal, por período de até três horas e pelo qual os usuários pagam a tarifa no valor máximo de R$ 5,90.