Ministério retoma central telefônica

O ‘Alô Trabalho’ oferece informações sobre benefícios
Foto: DivulgaçãoApós 10 anos de inatividade, o “call center” do Ministério do Trabalho está de volta. Relançado na última sexta-feira, o “Alô Trabalho” oferece informações sobre como solicitar o seguro-desemprego e o abono salarial, além de solicitar segunda via de documentos, tirar dúvidas sobre a legislação trabalhista e o preenchimento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Também será possível agendar atendimento nos postos físicos do Ministério.
De acordo com a pasta, a nova central, disponível pelo número 158, vai operar com mais interatividade e opções de serviço. A ligação é gratuita para chamadas originadas de telefones fixos e pode ser feita de qualquer lugar do país, todos os dias semana e 24 horas por dia.
Ao ligar para a central, o cidadão ouvirá um menu com opções pré-gravadas. Caso estas informações não sejam suficientes, o usuário pode recorrer à alternativa de falar com um atendente. Essa equipe estará disponível de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
O Ministério do Traballho informou ainda que, além dos trabalhadores, o serviço também será útil para órgãos públicos e empresas privadas.