Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Arteris Fluminense realiza obras para ampliação de pontes sobre o Rio Bacaxá e Rio do Ouro na BR-101/RJ, em Rio Bonito

Trânsito na altura do km 254 e km 256 irá operar com desvio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de junho de 2020 - 14:02
Trânsito na altura do km 254 e km 256 irá operar com desvio
Trânsito na altura do km 254 e km 256 irá operar com desvio -

Entre os dias 2 e 4 de junho, a Arteris Fluminense irá realizar o lançamento de vigas, que é uma das etapas da obra de alargamento das pontes sobre o Rio Bacaxá e Rio do Ouro, na região de Rio Bonito-RJ. O investimento de mais de 4,3 milhões de Reais, tem por objetivo o reforço da estrutura da pista sul, com ampliação da largura para construção de acostamento.

Para realizar esta etapa da obra, a concessionária irá implantar um desvio de tráfego no sentido Norte, entre os quilômetros 254 e 256, mantendo uma faixa para cada sentido da via (sul e norte) e velocidade limitada a 60 km/h. No sentido norte (Campos dos Goytacazes), o fluxo é direcionado para faixa da direita. Já no sentido Sul (sentido Rio de Janeiro), o trânsito será desviado pela pista reversível para faixa da esquerda do sentido norte.

O desvio é necessário para realização dos trabalhos em segurança. Durante esse período, o trecho em obra funcionará com pista reversível das 7h às 17h, na quarta e quinta-feira e nesta terça-feira (2), entre 10h e 17h. Após às 17h o trânsito no local voltará ao normal. O local está devidamente sinalizado indicando aos motoristas como realizar a manobra.

“Esta é uma obra importante para garantia do tráfego seguro na rodovia. Além da segurança viária, vale ressaltar que a concessionária toma todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, com afastamento de profissionais em grupo de risco, uso de máscaras – além de reforço nas instruções de higiene e segurança nas áreas de convivência, para que as equipes em campo possam atuar com tranquilidade”, afirma Helvécio Tamm de Lima Filho, diretor de operações da Arteris Fluminense.

Matérias Relacionadas