Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói terá tomógrafo exclusivo para pacientes com Covid19

A aquisição é uma medida no combate ao coronavírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de junho de 2020 - 08:41
A aquisição do aparelho é mais uma medida da prefeitura no combate ao coronavírus
A aquisição do aparelho é mais uma medida da prefeitura no combate ao coronavírus -

O Hospital Municipal Oceânico de Niterói, primeira unidade hospitalar do Rio de Janeiro exclusiva para internação de pessoas com Covid-19, agora conta com um moderno tomógrafo para atendimento aos pacientes do local.

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, conta que a aquisição do aparelho é mais uma medida da prefeitura no combate ao coronavírus.

“Estamos realizando mais uma medida fundamental neste momento. A implantação do tomógrafo se soma ao conjunto de ações assistenciais de excelência que já oferecemos à população”, afirma o secretário.

Gisela Motta, diretora do Oceânico explica a importância de ter o exame na unidade.

“A tomografia se mostrou um exame fundamental para acompanhamento dos pacientes com Covid, melhor que o raio X. Esse é mais um diferencial na assistência aos nossos pacientes”, conta a diretora.

O hospital Oceânico não possui atendimento de emergência, os pacientes são transferidos das unidades de urgência referência para Covid19, o Hospital Municipal Carlos Tortelly, a Unidade de Urgência Mário Monteiro e os Serviços de Pronto Atendimento das Policlínicas do Largo da Batalha e da Engenhoca. 

Matérias Relacionadas