Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

CCR Barcas doa 19 toneladas de mantimentos para comunidade de Niterói

Concessionária vem realizando uma série de ações de combate à propagação do vírus

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2020 - 21:04
Toneladas de mantimentos foram entregues aos moradores nesta sexta-feira
Toneladas de mantimentos foram entregues aos moradores nesta sexta-feira -

Em meio à pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de prestar solidariedade aos setores mais atingidos da sociedade, o Instituto CCR, por meio da CCR Barcas, realizou a doação de mil cestas básicas para a Comunidade do Preventório, no bairro de Charitas, na Zona Sul de Niterói. As 19 toneladas de mantimentos (alimentos e materiais de limpeza) foram entregues aos moradores na Estação de Charitas, na manhã desta sexta-feira (29/5).

Desde o início da pandemia, a CCR Barcas vem realizando uma série de ações de combate à propagação do vírus, além de ações sociais  direcionadas aos setores mais atingidos da sociedade.

Nas estações, os  passageiros são orientados por meio de locuções, cartazes, vídeos e pelos colaboradores da empresa, sobre a importância das ações preventivas, como por exemplo a de que seja mantida distância entre as pessoas e a do uso de máscaras de proteção facial.

A Concessionária intensificou a limpeza e a higienização das embarcações e estações, promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências em parceria com o Exercício Brasileiro ou com colaboradores da própria empresa aplicando constantemente um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos.

A Concessionária também instalou dispensers com álcool em gel a 70% nas estações. Além disso, os médicos da CCR Barcas  promovem diálogos diários de segurança com os colaboradores, a fim de que esses profissionais estejam preparados para se proteger e para orientar os passageiros sobre as medidas de prevenção no atual cenário de pandemia.

Vale ressaltar que, no dia 13/4, ocorreu a ação para doação de sangue em parceria com o Hemorio, na Estação Praça XV embarque para Charitas, quando foram coletadas 45 bolsas de sangue, quantidade suficiente para salvar até 180 vidas.

Matérias Relacionadas