Procon RJ lança cartilha orientando sobre compras na Internet

O material já está disponível nas redes sociais da autarquia

Enviado Direto da Redação
Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa

Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa

Foto: Divulgação

 Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, criou uma cartilha para responder às principais dúvidas  dos compradores online, que aumentaram muito diante das necessidades de isolamento social. O material já está disponível nas redes sociais oficiais da autarquia.


As compras online já se tornaram uma realidade e vêm  crescendo exponencialmente nos últimos anos. Com isso, o Procon-RJ vem recebendo um número cada vez maior de queixas de consumidores que fazem compras por aplicativos ou por páginas na Internet e recebem suas encomendas por serviços de entrega.Dúvidas sobre prazos, cumprimento de oferta, possibilidade de devolução ou troca e custos dos fretes passaram a ser comuns nos canais de atendimento da autarquia, que vêm  qualificando suas equipes para melhor atender aos consumidores.


O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho comentou “Queremos orientar as pessoas de como devem proceder nesses casos para que possamos garantir boas relações de consumo nesse período de isolamento , por isso seguimos publicando essas cartilhas em que diversas dúvidas são esclarecidas”.


Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa. Basta baixar gratuitamente o aplicativo Procon-RJ, no qual é possível inclusive enviar fotos, ou acessar o sitewww.procononline.rj.gov.br. As denúncias também podem ser feitas pelo WA (21) 98104 5445.

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