Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Procon RJ lança cartilha orientando sobre compras na Internet

O material já está disponível nas redes sociais da autarquia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2020 - 11:10
Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa
Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa -

 Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, criou uma cartilha para responder às principais dúvidas  dos compradores online, que aumentaram muito diante das necessidades de isolamento social. O material já está disponível nas redes sociais oficiais da autarquia.

As compras online já se tornaram uma realidade e vêm  crescendo exponencialmente nos últimos anos. Com isso, o Procon-RJ vem recebendo um número cada vez maior de queixas de consumidores que fazem compras por aplicativos ou por páginas na Internet e recebem suas encomendas por serviços de entrega.Dúvidas sobre prazos, cumprimento de oferta, possibilidade de devolução ou troca e custos dos fretes passaram a ser comuns nos canais de atendimento da autarquia, que vêm  qualificando suas equipes para melhor atender aos consumidores.

O presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho comentou “Queremos orientar as pessoas de como devem proceder nesses casos para que possamos garantir boas relações de consumo nesse período de isolamento , por isso seguimos publicando essas cartilhas em que diversas dúvidas são esclarecidas”.

Os consumidores que desejarem fazer denúncias ou reclamações podem fazer isso sem sair de casa. Basta baixar gratuitamente o aplicativo Procon-RJ, no qual é possível inclusive enviar fotos, ou acessar o sitewww.procononline.rj.gov.br. As denúncias também podem ser feitas pelo WA (21) 98104 5445.

Matérias Relacionadas