Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Senac RJ oferece curso IT Essentials gratuito e em plataforma digital

Programa ensina a montagem de computadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2020 - 08:15
O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra
O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra -

O Senac RJ está com inscrições abertas para o curso IT Essentials, em parceria com a Cisco, líder mundial em equipamentos de redes e internet. É a primeira vez que o curso é oferecido gratuitamente e em plataforma digital. O programa ensina os participantes a montar um computador e conectá-lo com segurança a uma rede. Após a conclusão, o estudante já se torna apto a atuar profissionalmente em suporte de computadores e acesso à internet e conquista certificado digital com chancela da Cisco e do Senac RJ. As inscrições devem ser feitas até 17 de maio pelo link https://relacionamento.rj.senac.br/forms/index.asp?id=3493. O processo seletivo será realizado por meio de uma avaliação online entre 18 e 20 de maio e as aulas terão início no dia 26.

A iniciativa amplia as ofertas de cursos a distância na área de Tecnologia da Informação oferecidos pelo Senac RJ durante o período do isolamento social provocado pelo Coronavírus. Apesar dos impactos negativos na economia, a pandemia trouxe um aumento na demanda por profissionais de tecnologia em setores estratégicos como rede, infra-estrutura e segurança digital. Os cursos do Senac RJ visam formar profissionais aptos para já ingressar nesse mercado. ​

O curso IT Essentials não possui pré-requisitos e tem nível intermediário, sendo ministrado por instrutores certificados do Senac RJ com aulas ao vivo por meio da plataforma virtual da Cisco.  São 70h, ministradas em cerca de 2 meses, com duas aulas por semana. Serão 80 vagas, sendo 40 para público em geral e 40 exclusivas para alunos e egressos do Senac RJ. A iniciativa também funciona como um preparatório para a certificação CompTIA A+.

Cursos em parceria com  a Cisco

O IT Essentials integra o portfólio de cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância) na área de TI oferecidos pelo Senac RJ, em parceria com a Cisco, para levar o conhecimento aos alunos e incentivá-los a ficarem em suas casas neste período de prevenção ao Covid-19. Entre as demais oportunidades, que podem ser adquiridas em horários flexíveis, há opções de temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Introdução à IoT (Internet das Coisas) e Introdução à Segurança Cibernética.  Os links de acessos para as inscrições estão disponíveis no site www.rj.senac.br, na seção notícias.

Outras ofertas em EAD

Além das oportunidades ofertadas pela instituição regional, o Senac nacional está com diversos cursos gratuitos em EAD abertos em outras áreas do conhecimento. Entre opções livres e de extensão (nível superior), estão: Congelamento de alimentos, Finanças pessoais, Estilo e imagem pessoal, Administração do tempo, Desenvolvimento de equipes, Líder coach, Planejamento e organização de eventos sociais, Estratégias de negociação internacional, Logística internacional, Operações globais, Primeiros passos para empreender, além de outros que podem ser conferidos no site www.ead.senac.br. 

Senac RJ

O Senac RJ atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.​

Matérias Relacionadas