Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Niterói anuncia número para atendimento a idosos durante pandemia

O projeto 'Alô Idoso' vem para confortar e informar a terceira idade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2020 - 18:52
Os cadastrados no programa irão receber ligações uma vez por semana
Os cadastrados no programa irão receber ligações uma vez por semana -

A Secretaria do Idoso de Niterói lançou, nesta última semana, o projeto 'Alô Idoso', um canal de comunicação via WhatsApp. Por meio do número (21) 99657-4638, aqueles que já se enquadram na terceira idade podem se cadastrar no programa e receber mensagens de conforto para passar o período de quarentena.

Com uma população composta por 18,8% de idosos, a cidade de Niterói tem cerca de 96 mil idosos, os quais se enquadram no grupo de risco do Covid-19. Devido a isto, o canal foi criado não apenas para acalmar aqueles que se encontram na terceira idade, mas também para orientá-los para que sigam as determinações do poder público e permaneçam em suas casas.

Desde terça-feira (5), quando o número foi anunciado pela redes sociais, a Secretaria já cadastrou 30 idosos. Os próprios funcionários do órgão municipal e um psicólogo do Conselho dos Idosos estarão realizando o cadastramento e farão parte do grupo que irá conversar com esses idosos.

Os cadastrados no programa irão receber ligações uma vez por semana e os horários de atendimento serão definidos de acordo com a procura pelo serviço.

Matérias Relacionadas