Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

UERJ busca voluntários para enfrentamento do Covid-19

Os voluntários poderão ser ou não da área de saúde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2020 - 13:15
Os voluntários não poderão se cadastrar caso apresentem sintomas ou tenham suspeita da doença
Os voluntários não poderão se cadastrar caso apresentem sintomas ou tenham suspeita da doença -

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) anunciou hoje que está em busca de voluntários para apoiar o combater à pandemia do coronavírus em suas unidades de saúde. Os voluntários podem ser médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, cirurgiões dentistas, fisioterapeutas, biólogos, assistentes socais, técnicos de laboratório, técnicos de informática e técnicos administrativos em geral, além de estudantes com formações ligadas a essas áreas.

Aqueles que se candidatarem, receberão treinamento nas unidades acadêmicas da UERJ a partir das especificações e necessidades reveladas pelas unidades de saúde. Os estudantes desempenharão, sob supervisão profissional, as atividades de apoio, triagem, treinamento, ações vigilância sanitária, entre outras.

Podem participar somente aqueles da comunidade da universidade, de acordo com suas formações, que não apresentem os sintomas ou estejam no grupo de risco do coronavírus. Para se cadastrar, o link é https://www.voluntarioscoronavirus.uerj.br
.

Matérias Relacionadas