Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar down Euro down
Search

Caixa e Sebrae oferecem crédito mais acessível ao pequeno empresário

A expectativa do banco é disponibilizar o montante de R$ 7,5 bilhões em crédito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2020 - 08:36
Imagem ilustrativa da imagem Caixa e Sebrae oferecem crédito mais acessível ao pequeno empresário

A Caixa Econômica Federal (Caixa) anunciou um convênio com o Sebrae para oferecer crédito a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). A medida será operacionalizada por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae, e que oferece as garantias complementares.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a expectativa do banco é disponibilizar o montante de R$ 7,5 bilhões em crédito, valor que representa cerca de 1% da carteira do banco.

Guimarães também disse, durante videoconferência com a participação do presidente do Sebrae, Carlos Melles, que o crédito vai atender a um dos segmentos mais afetados pela redução na atividade econômica com as medidas de isolamento social adotadas em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Na semana passada, uma pesquisa nacional divulgada pelo próprio Sebrae apontou que 60% dos mais de 3 mil micro e pequenos empresários ouvidos havia tido pedidos de empréstimo negado por bancos, depois da chegada da pandemia.

Matérias Relacionadas