Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Receita inicia processamento para regularizar CPFs com pendências eleitorais

Medida é para solucionar problemas no cadastro do Auxílio Emergencial

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de abril de 2020 - 13:56
Receita Federal iniciou na madrugada desta quinta (9), o processamento para regularização dos CPFs com pendências eleitorais
Receita Federal iniciou na madrugada desta quinta (9), o processamento para regularização dos CPFs com pendências eleitorais -

Foi iniciado na madrugada desta quinta (9), o processamento para regularizar os CPFs que constam como suspensos por irregularidades eleitorais. Essa ação é em razão do atual estado de calamidade pública, ocasionado pela pandemia do coronavírus e também para facilitar o cadastramento das pessoas que precisam do Auxílio Emergencial.

A Receita Federal informou que a regularização dos CPFs não está sendo feita nos cartórios eleitorais, já que eles estão fechados. Estima-se que o fim do processamento esteja encerrado amanhã (10), porém vai depender do tempo que a Caixa levará para reconhecer o processamento.

O campo de preenchimento do número do CPF no site e aplicativo do Auxílio Emergencial é obrigatório e somente pessoas com CPF ativo são autorizadas a darem continuidade no processo.

Matérias Relacionadas