Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Justiça determina que professores continuem dando aulas online no Estado do Rio

Medida foi publicada nesta quarta-feira (8)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de abril de 2020 - 19:18
Medida foi adotada pela Secretaria de Saúde em razão do coronavírus
Medida foi adotada pela Secretaria de Saúde em razão do coronavírus -

O Tribunal de Justiça do Rio emitiu, nesta quarta-feira, dia 8, decisão favorável à continuidade das aulas não presenciais (online), adotadas pela Secretaria de Estado de Educação, como medida preventiva ao Covid-19. A decisão foi proferida como resposta a uma Ação Civil Pública, ajuizada pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), que alegava o descumprimento do isolamento social.

No despacho da juíza Regina Lúcia de Castro Lima, da 6ª Vara de Fazenda Pública, foi apontada a “preocupação do secretário de Educação, Pedro Fernandes, ao estabelecer diretrizes concretas e plausíveis para ultrapassar o período vivido pelos brasileiros, com o menor prejuízo para os alunos em todas as escolas do estado”.

Em relação à necessidade de isolamento, foi destacado que “os alunos que não tiverem acesso à internet receberão o material impresso em suas casas e, após o retorno das atividades presenciais, caso tenham necessidade, terão aulas de reforço. O método de avaliação e provas bimestrais dependerá do período de interrupção das atividades presenciais.

Matérias Relacionadas