Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

SEVIT recebe mais de 300 pedidos para atendimento psicológico

Quem desejar atendimento deve entrar em contato pelo Whatsapp

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2020 - 11:00
Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios
Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios -

A Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) recebeu mais de 300 pedidos para atendimento psicológico no primeiro dia de auxílio aos idosos e demais grupos de risco que estão em isolamento social pelo coronavírus. 

Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios, algumas em decorrência do cigarro, e pais de crianças com autismo e outras necessidades especiais. Outras queixas retratadas estão ligadas às questões emocionais, como ansiedade, solidão e angústia.

A partir da seleção, seguindo o critério de atendimento, os casos são direcionados para os profissionais da SEVIT e psicólogos voluntários que se cadastraram no programa de voluntariado da Secretaria de Estado de Saúde. As consultas são realizadas remotamente, seja por telefone ou via internet.

Vale lembrar que a Secretaria de Vitimados já vem oferecendo auxílio psicológico às famílias das pessoas que morreram por causa do novo coronavírus.

Quem desejar atendimento deverá entrar em contato pelo Whatsapp (21-99408-3287), pelo e-mail atendimento@sevit.rj.gov.br, ou pelas redes sociais da secretaria (@sevitrj).

Matérias Relacionadas