SEVIT recebe mais de 300 pedidos para atendimento psicológico

Quem desejar atendimento deve entrar em contato pelo Whatsapp

Enviado Direto da Redação
Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios

Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) recebeu mais de 300 pedidos para atendimento psicológico no primeiro dia de auxílio aos idosos e demais grupos de risco que estão em isolamento social pelo coronavírus. 


Os principais pedidos de ajuda foram de pessoas que sofrem de problemas respiratórios, algumas em decorrência do cigarro, e pais de crianças com autismo e outras necessidades especiais. Outras queixas retratadas estão ligadas às questões emocionais, como ansiedade, solidão e angústia.


A partir da seleção, seguindo o critério de atendimento, os casos são direcionados para os profissionais da SEVIT e psicólogos voluntários que se cadastraram no programa de voluntariado da Secretaria de Estado de Saúde. As consultas são realizadas remotamente, seja por telefone ou via internet.


Vale lembrar que a Secretaria de Vitimados já vem oferecendo auxílio psicológico às famílias das pessoas que morreram por causa do novo coronavírus.


Quem desejar atendimento deverá entrar em contato pelo Whatsapp (21-99408-3287), pelo e-mail atendimento@sevit.rj.gov.br, ou pelas redes sociais da secretaria (@sevitrj).

Veja também