Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Itaboraí lança site de consulta ao programa Minha Casa Minha Vida

O site tem como principal objetivo dar total transparência aos cidadãos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de abril de 2020 - 10:00
O portal foi desenvolvido pelo servidor da Secretaria, Marcos Jorge Muts Guedes
O portal foi desenvolvido pelo servidor da Secretaria, Marcos Jorge Muts Guedes -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Habilitação e Políticas Sociais (SMHPS) lançou nesta quinta-feira (02/04), um site de serviço ao cidadão do programa Minha Casa Minha Vida no município. O portal foi desenvolvido pelo servidor da Secretaria, Marcos Jorge Muts Guedes. 

O site tem como principal objetivo dar total transparência aos cidadãos e seus dependentes cadastrados no município que pleiteiam uma moradia digna.

O sistema foi desenvolvido para facilitar o acesso das informações dos cadastros existentes realizados na Secretaria. E é compatível com todos os dispositivos existentes, pois é um aplicativo web. Isso quer dizer que só precisa de um dispositivo com um navegador instalado e o mesmo conectado a internet.  Posteriormente, o sistema também se tornará um aplicativo com mais serviços, o appita-mcmv.  

Segundo a secretária municipal de Habitação e Políticas Sociais, Monica Virgílio, a ferramenta gratuita fará com que a população de Itaboraí tenha em suas mãos, um retrato de como está sua situação perante o cadastro do Minha Casa Minha Vida no município.

"Atualmente o município conta com 5.106 mil pessoas responsáveis cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida e 6.145 mil dependentes. Esse site facilitará a vida das pessoas, ainda mais neste período de quarentena, onde ficam mais ansiosas para obter informações sobre a situação cadastral. Nele terão informações como pendências, análise do banco, dentre outros", comentou Monica.

As tecnologias empregadas no sistema garantem que todos os envolvidos (funcionários e cidadãos) tenham a certeza de transparência e lisura do processo.

Vale ressaltar que o site foi desenvolvido com recurso humano da SMHPS e sua tecnologia é totalmente baseada em software livre. Isso quer dizer que o município não precisa pagar nada para usar o sistema e sua infraestrutura.

Para acessar, basta clicar no link abaixo e informar o CPF do responsável do cadastro.  https://consultamcmv.ib.itaborai.rj.gov.br  

Matérias Relacionadas