Feira Virtual Senac RJ tem mais de 1,5 mil vagas na área de Saúde

Segunda edição do projeto acontece até 27 de março

Enviado Direto da Redação

Foto: Divulgação



Até 27 de março, o Banco de Oportunidades do Senac RJ promove a Feira Virtual Senac RJ. Trata-se de uma feira em ambiente virtual que reúne oportunidades de emprego e estágio oferecidas por grandes empresas do estado do Rio de Janeiro, com mais de 3000 vagas ofertadas através do programa.


A Feira Virtual é aberta ao público em geral e oferece oportunidades nas áreas de hotelaria, comércio e saúde; com destaque para mais de 1500 vagas para técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, que representarão um reforço no grupo de colaboradores de redes assistenciais privadas no enfrentamento ao Covid-19.


A Feira Virtual Senac RJ também inclui vagas para o setor de saúde em outros estados brasileiros. Para participar o candidato deve acessar o link rj.senac.br/feiravirtual​​​, preencher um um cadastro com suas informações e, posteriormente, buscar as oportunidades dentro de seu perfil e confirmar a candidatura.

A lista de empresas parceiras da Feira Virtual inclui sete participantes da primeira edição: Amil, Casa e Vídeo, Caçula, Drogarias Venâncio, Habib’s, Hotéis Hilton e Supermercados Zona Sul; e oito novas marcas empregadoras, que se uniram ao programa em 2020: Hotéis Arena, Mc Donald’s, Rede Royal Supermercados (Médio Paraíba), Supermercados Guanabara, Grupo Soma (Lojas Animale, Farm, Fábula, Foxton, Cris Barros, A.Brand e Off Premium), Fundação Mudes, Unimed e Rede D'or São Luiz. 


Há oportunidades exclusivas para alunos e ex-alunos do Senac RJ. Para isso, é necessário que o interessado realize seu cadastro no Banco de Oportunidades. Além de disponibilizar as vagas, as empresas também têm espaços institucionais na Feira Virtual, nos quais os candidatos podem conhecer mais sobre sua atuação no mercado. Além disso, são oferecidas palestras dentro do ambiente virtual, tutoriais online que abordam assuntos como criação de currículo e de vídeo currículo, dicas de processo seletivo, importância de uma boa imagem profissional, como se portar nas redes sociais e nas entrevistas de emprego.


Nessa 2ª edição, a Feira Virtual também aposta na gamificação para engajar os participantes, que acumularão pontos ao visitar os estandes das empresas no ambiente virtual, pelo acesso ao Painel de Vagas, pelo compartilhamento de conteúdo nas mídias sociais e acesso ao conteúdo de capacitação ofertado no sistema. Os 50 primeiros colocados neste game poderão participar de um evento de Orientação Profissional sobre Gestão de Carreira e Empreendedorismo.


Banco de Oportunidades


O Banco de Oportunidades do Senac RJ é um serviço gratuito que aproxima alunos e empresas no mundo de trabalho. Atualmente, a plataforma já soma mais de 15 mil empresas parceiras e historicamente já registrou mais de 50 mil oportunidades de emprego. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda. 


O Banco de Oportunidades beneficia não apenas os jovens estudantes, mas também é um aliado importante para os empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que os ajuda a selecionar profissionais altamente capacitados. Novos parceiros são sempre bem-vindos. O Senac RJ recebe cadastros de empresas que buscam estabelecer  essa ponte com a educação profissional e atrair mão de obra qualificada para seus negócios, pelo site https://www.rj.senac.br/banco-de-oportunidades/


Senac RJ



O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 74 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.


Serviço:

Feira Virtual Senac RJ

Até 27 de março de 2020

Acesse o link rj.senac.br/feiravirtual​​ para realizar seu cadastro.​​

Veja também