Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

'Não há previsão de retorno das aulas presenciais', diz secretário de Educação do Rio

Não há previsão de retorno das atividades em todo o Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2020 - 22:27
Não há previsão de retorno das atividades em todo o Estado
Não há previsão de retorno das atividades em todo o Estado -

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes, fez uma vídeo em sua rede social, na tarde desta segunda-feira (23), onde afirmou que as aulas presenciais nas unidades públicas e particulares não irão retornar no fim deste mês. De acordo com o gestor da pasta, não há uma previsão de retorno, mas a perspectiva é que isso dure de três a seis meses. As medidas foram anunciadas devido a pandemia do coronavírus, que já deixou quatro mortos no Estado do Rio.

Durante o vídeo, Pedro Fernandes afirmou que foi feito um convênio com o Google para disponibilizar as aulas online para os alunos. Além disso, informou que as unidades particulares que não possuírem a própria plataforma poderão ter acesso ao mesmo procedimento, já que a pasta estuda uma forma de viabilizar essa ferramenta junto com o Google para as escolas particulares. Os estudantes, que não possuírem acesso a internet, terão aulas de reforço após o retorno das atividades presenciais nas unidades de ensino. 

Além disso, o secretário disse que as escolas técnicas, integrais e militares terão as disciplinas básicas de forma online e as matérias específicas serão aplicadas após o retorno das aulas. Quanto aos alunos, que possuem o Bolsa Família, Pedro afirmou que fará todos os esforços para manter a alimentação dos alunos, que, em alguns casos, só se alimentam através desse benefício nas escolas. 

Durante a transmissão, que já conta com mais de 90 mil visualizações, o gestor da pasta também afirmou que as escolas particulares que insistirem em manter as atividades serão multadas, já que está sendo uma resolução a cerca desse tema. 

Matérias Relacionadas