Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

LBV abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em São Gonçalo

O projeto tem parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2020 - 16:05
Imagem ilustrativa da imagem LBV abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos em São Gonçalo

A qualificação profissional é um dos principais objetivos de quem deseja investir em uma nova profissão ou para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho. Buscar aperfeiçoamento e expandir conhecimentos pode ser um diferencial na hora de conquistar uma vaga nesse mercado cada vez mais competitivo.

Com o intuito de auxiliar essa parcela da população, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV), ofertará 100 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos destinados a usuários dos seguintes Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Centro, Vista Alegre, Neves, Porto do Rosa e Engenho Pequeno. As inscrições serão abertas a partir desta segunda-feira (27) e poderão ser realizadas até sexta-feira (31), das 8h às 11h, nos Cras selecionados.

A pré-inscrição será realizada no próprio Cras do território do usuário e as aulas serão ministradas na sede da LBV, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. Os cursos com duração de três meses são para: Secretariado Administrativo e Executivo; Secretariado Escolar; Recursos Humanos; Departamento Pessoal, Auxiliar de Creche e Berçarista; Recepção Hospitalar; Faturamento Hospitalar; Atendente de Farmácia e Drogaria; Marketing e Vendas; Assistente Administrativo; Almoxarife e Estoque; Cerimonial e Eventos e Gestão Empresarial. Os cursos terão duração de 3 meses e o aluno deverá obter 75% de frequência para receber o certificado.

Para se inscrever é preciso ter a partir de 14 anos com Ensino Fundamental completo e Ensino Médio completo para maiores de 18 anos. No ato da inscrição é preciso estar munido de Identidade, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS). 

A iniciativa é fruto da implementação do Programa do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, do Ministério da Cidadania. O programa busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas.

“Nós, enquanto equipe Acessuas, entendemos que o município de São Gonçalo está a cada dia em ascensão e tendo em vista a atual conjuntura do país, entendemos a importância de uma formação e de uma qualificação profissional para conquistar um espaço no mercado de trabalho e é por isso que nossos técnicos, juntamente com a instituição LBV, estavam mais uma vez juntos nessa parceria”, explica Diego Martins, coordenador do Acessuas.

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves, essas parcerias são de grande importância para incentivar e investir na formação continuada da população.

“Essas oportunidades podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas que estão na busca por um emprego, ou que desejam investir em novas áreas, mas não têm condições de pagar por um curso profissionalizante. Nós, enquanto governo, temos o papel de apoiar essa parcela da população a seguir em busca de aprimoramento em suas carreiras e profissões”, afirma Luciana.

Matérias Relacionadas