Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Matrículas para escolas da rede pública estadual continuam abertas

Todos os candidatos podem se inscrever pelo site

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2020 - 08:00
Todos os candidatos podem se inscrever pelo site
Todos os candidatos podem se inscrever pelo site -

As matrículas para escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) continuam abertas. A partir desta quinta-feira, dia 23, todos os candidatos podem se inscrever pelo site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, e escolher a escola com oportunidades disponíveis de sua preferência. Após o cadastro, o aluno, ou o responsável, terá até o dia 28 deste mês para confirmar a vaga, presencialmente, no colégio selecionado. A Seeduc ampliou o período de confirmação, que antes era de 48 horas, para que os estudantes tenham mais tempo de garantir sua vaga neste ano letivo.

"No ato da matrícula é necessário apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento); CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e Comprovante de Residência", informa Pedro Fernandes.

Transferência 

O cadastro para transferência de alunos matriculados na rede pública estadual também começou nesta quinta-feira, dia 23. Os estudantes que desejam trocar de escolas devem acessar o site Matrícula Fácil, no endereço www.matriculafacil.rj.gov.br, e selecionar a unidade com vaga disponível de sua preferência. 

Após o cadastro, o aluno terá até o dia 28 deste mês para confirmar a vaga diretamente no colégio indicado. Além disso, a Seeduc acrescenta que a alteração de turno deve ser feita diretamente na escola.

Matérias Relacionadas